Médico do bolso 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Cuidando de uma das partes  

  mais sensíveis do seu corpo! 

 

 

 

BREVE HISTÓRIA

 

 

Sou médico radiologista, investidor profissional, especialista em investimentos pela Anbima e consultor CVM.

Desde o início de minha carreira como médico (me formei em 1996), me interessei pelo mercado financeiro e estudava os tipos de investimentos, além de já começar a investir na bolsa de valores o que conseguia guardar do meu salário de residente.

Já em 1997, buscava informações sobre as alocações dos melhores gestores, quando ainda tínhamos dificuldade em obter cartas com o relatório dos fundos, hoje facilmente acessíveis pela internet. Assim, fui conhecendo um pouco sobre como esses gestores pensavam, como se preparavam para minimizar riscos de seus portfólios e como guiavam suas decisões de investimentos em diferentes cenários.

Quanto mais aprendia sobre economia, via as péssimas indicações de investimentos feitas a mim, a familiares e amigos e entendi que o gerente do banco, já que por ser funcionário do banco, oferecia aquilo que o "patrão", no caso o dono do banco, queria que fosse oferecido e não aquele investimento melhor e mais alinhado. Afinal, ele precisava bater as metas impostas, quase sempre com péssimos investimentos para nós correntistas/investidores.

 

Muitos colegas e familiares me procuravam com dúvidas sobre investimentos e alocações, assim consegui ajudá-los não só a alocar melhor suas economias, mas também a escapar de alguns golpes e pirâmides.

 

Fui responsável por alguns serviços de radiologia e, em 2003, fiz um MBA em economia aplicada às organizações de saúde na PUC-SP, para ampliar meus conhecimentos e embasamento na gestão destes serviços, o que me aproximou ainda mais da economia e finanças.

 

A partir de 2017 passei a dedicar mais tempo ao estudo dos investimentos, e em 2019 busquei minha primeira certificação, a de AAI pela Ancord. Montei meu próprio escritório de agente autônomo de investimentos e comecei a atuar profissionalmente neste mundo.
 

No final de 2021, resolvi me desligar do modelo de agente autônomo, por entender que era um modelo carregado de conflito e pouco transparente.

 

Em 2022, passei a atuar como consultor de investimentos, e nasceu o Médico do bolso, com o propósito de ajudar investidores (principalmente colegas da medicina) a entender e cuidar de sua carteira, com pleno alinhamento e transparência e eliminação do conflito de interesses.

 

Também busquei nova certificação e, hoje tenho o CEA – certificado de especialista em investimentos pela Anbima e sou Consultor CVM.

 

 

Quer saber mais?
Fale comigo aqui ou através do formulário abaixo.

 

 

 

FERNANDO SENDER

Médico do Bolso